Até 79% dos beneficiários de Manaus estão satisfeitos com seus planos de saúde, diz pesquisa

images
Até 79% dos beneficiários de Manaus estão satisfeitos ou muito satisfeitos com seus planos de saúde – número maior que a média nacional, de 75% de satisfeitos ou muito satisfeitos. Pelo menos é que o que diz pesquisa do Ibope relata que

Ainda na capital amazonense, outros 17% afirmaram estar mais ou menos satisfeitos e 4% disseram estar pouco ou nada satisfeitos. Nos índices do País, 18% disseram estar mais ou menos satisfeitos e 7% responderam estar pouco ou nada satisfeitos.

A pesquisa foi realizada a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e ouviu, nos meses de abril e maio deste ano, 3.200 pessoas (metade beneficiários e metade não-beneficiários) nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Manaus e Brasília.

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a região metropolitana de Manaus contava, em março de 2015, com 594 mil beneficiários de planos de saúde médico-hospitalar, aproximadamente, ou 1,2% do mercado nacional.

Para 95% dos beneficiários, plano de saúde é essencial e dentre os não beneficiários 77% gostaria de ter um plano de saúde.

O Ibope identificou que entre os beneficiários de Manaus, 84% indicariam seus planos de saúde para amigos e familiares, sendo essa a segunda maior taxa de indicação no País, ao lado de Porto Alegre, com o mesmo percentual, e atrás apenas de Brasília, com 86%. Entre os que talvez indicariam, o número registrado é de 8%; outros 8% afirmaram que provavelmente ou com certeza não recomendariam o serviço.

Na intenção de continuar com o plano de saúde, 85% dos beneficiários manauaras afirmaram que pretendem permanecer com o plano. 8% responderam que talvez continuariam e 7% disseram que com certeza ou provavelmente não manteriam.

Sobre a avaliação de atendimento, na grande Manaus, 91% avaliam como bom ou muito bom o atendimento durante as consultas médicas. Já o atendimento durante exames foi julgado por 89% como bom ou muito bom e 86% apontaram como bom ou muito bom o atendimento durante internações. Na questão de agilidade, 82% avaliaram como bom ou muito bom o tempo de espera para agendar exames; 78% julgaram como muito bom ou bom o processo para agendar consultas e 79% responderam ser boa ou muito boa a agilidade para liberação de senha e autorização para internações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *