Ataque deixa dois mortos e para o Parlamento inglês

Toby Melville /Reuters

Um ataque terrorista deixou ao menos dois mortos, incluindo o agressor, e vários feridos e fechou o Parlamento britânico na tarde desta quarta-feira (22), em uma área das zonas mais turísticas de Londres.

Segundo a BBC, pelo menos 12 pessoas foram atropeladas por um carro na ponte Westminster, que cruza o rio Tâmisa e dá acesso ao Parlamento. Em seguida, o motorista teria tentado entrar no prédio com uma faca antes de ser morto pela polícia.

De acordo com o líder da Câmara dos Comuns, David Lidington, o homem esfaqueou um policial e depois foi morto pela polícia dentro da área do Parlamento. A morte de uma mulher, que teria sido encontrada debaixo das rodas de um ônibus, foi confirmada pelo St Thomas’ Hospital. O hospital também afirmou que alguns dos feridos estão em situação “catastrófica”.

Testemunhas afirmam que dois policiais teriam tentado conter o autor do ataque, aparentemente um homem de meia-idade, sendo que um deles caiu no chão logo depois, confirmando as notícias de que um agente teria sido esfaqueado.

“O outro começou a pedir ajuda, enquanto o agressor prosseguia sua corrida rumo à entrada do Parlamento. Dois homens à paisana e armados com pistola primeiro o intimaram a parar, depois dispararam duas ou três vezes, e ele caiu”, contou à rede BBC a testemunha Quentin Letts. Segundo ele, o homem era robusto e estava vestido de preto.

A Polícia Metropolitana de Londres disse que está tratando o incidente como “terrorismo” e confirmou que seus agentes foram acionados às 14h40 (11h40 de Brasília) e foram para a ponte Westminster. Estamos tratando como um incidente terrorista até sabermos mais”, informou a polícia no Twitter.

“Os policiais –incluindo policiais armados– permanecem no local e nós estamos tratando isto como um incidente terrorista até que tenhamos informações contrárias,” disse a polícia em comunicado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *