‘Assumo com alegria’, diz substituta de Claudia Leitte na Mocidade

A empresária angolana Carmen Mouro foi a escolhida para ocupar o posto de rainha de bateria da agremiação e se muda para o Rio em agosto.

 

Carmem Mouro (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Carmen Mouro (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Carmen Mouro foi a escolhida para ocupar o posto de rainha de bateria da Mocidade nocarnaval 2017. A empresária angolana será a primeira rainha de bateria africana no carnaval carioca e sucede Claudia Leitteque ficou durante dois anos no posto. Aos 38 anos, Carmen é mãe de três filhos e se mudará para o Rio em agosto para poder cumprir os compromissos da escola.

“Assumo esse posto com muita alegria. Gostaria de agradecer a diretoria da escola e já demonstro o meu respeito a toda comunidade, bateria e a velha guarda. A minha dedicação será integral para que possamos fazer um grande carnaval em 2017. Em breve estarei no Brasil e já tenho tatuado no meu peito o amor pela Mocidade”, afirmou a empresária através da assessoria de imprensa da verde e branca.

Carmen foi rainha de bateria da Pérola Negra, agremiação do carnaval paulistano, em 2016, e deverá ser coroada oficialmente em agosto. Em 2017, a Mocidade será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de folia com enredo em homenagem ao Marrocos. O tema ‘’As mil e uma noites de uma Mocidade pra lá de Marrakesh’’ será desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Édson Pereira.

Críticas e desabafo
Ao receber comentários negativos nas redes sociais sobre o fato de não ser brasileira, Carmen se manifestou em seu perfil no Facebook: “Normalmente não sou de me pronunciar a qualquer tipo de comentário, mas vejo que todos estão com sete pedras nas mãos com relação ao meu reinado! Não sou brasileira? Não sou, mas carrego no meu sangue parte do sangue brasileiro que saiu daqui da mamãe África”, afirmou. A empresária também citou comentários de que não tem samba no pé. “Não sei sambar? Não sei sambar igual a uma passista, mas com muito trabalho, dedicação, carinho mútuo e a ajuda de vocês, acredito que chego lá ou bem pertinho!”, garantiu.

Carmen Mouro (Foto: Reprodução/Instagram)Carmen Mouro (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela também rebateu as críticas por não pertencer a comunidade de Padre Miguel. “Não sou da comunidade desde a minha infância? Não sou, mas para todos nós nessa vida sempre existe uma primeira vez… Acredito piamente que todos que aqui declararam seu descontentamento, tiveram suas primeiras vezes em tudo! Seja no trabalho, na escola, como pais ou mães, como esposas ou esposos, como amigos e amigas, enfim, inúmeras primeiras vezes em tudo, até como simpatizantes da Mocidade Independente de Padre Miguel, todos tiveram a sua primeira vez!”, se defendeu.

Carmen disse ainda que não pretendia causar discórdia. “Não vim para trazer discórdia nem descontentamento, vim para somar e fazer jus ao meu Pavilhão e a minha comunidade… Vim para ser de vocês, vim para ser da comunidade. Então, me mostrem como devo fazer, me apresentem a nossa comunidade, me ensinem a sambar melhor, e eu dentro da minha humildade, aceito que nesta vida estamos e estaremos sempre a aprender… E com certeza não será diferente no meu reinado na Mocidade! Vou aprender muito com vocês, vou levar um pouco do que sei, vou estar junto com vocês, e só unidos venceremos! A união faz a força, o carinho traz harmonia e a humildade nos dá sabedoria… Não conheço nenhum de vocês, mas eu já amo esse Pavilhão! Ele está tatuado no meu coração… Os meus respeitos à velha guarda e queridas baianas, os meus respeitos ao meu Pavilhão e segmentos, os meus respeitos a minha comunidade! Que venha o carnaval de 2017 e vamos trabalhar para isso”, falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *