O acesso fica no quilômetro 47 da rodovia estadual AM-010. Devido ao abandono, o Ramal Santo Antônio está cheio de buracos e lama. As chuvas que tem atingido a região, nos últimos dias, deixaram a situação ainda pior. O trânsito de veículos e pedestres no local está cada vez mais difícil.
Um fato que chama a atenção, de acordo com um morador que pediu para não ter o nome divulgado, é que, um relatório do Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (INCRA) e da Secretaria da Produção Rural do Amazonas (Sepror), garante que a área possui toda a infraestrutura necessária.
A Superintendente do INCRA, Socorro Marques Feitosa, informa que nada foi feito no ramal ainda, porém, um convênio está em fase de análise pelo governo do Estado, para colocar melhorias em prática no local.
Já a Sepror informa que a obra no Ramal Santo Antônio estava em andamento e seria entregue em 2013, após a chegada do verão, porém, devido ao inverno atípico, com chuvas acima da média, a conclusão dos trabalhos ficou comprometida.
Por esse motivo, foi solicitado ao INCRA um novo Termo Aditivo de Prorrogação de Prazo de 180 dias, que tão logo seja aprovado, permitirão a conclusão dos trabalhos no local.
