Às vésperas dos 54 anos do modelo, Diego Afonso defende debates sobre novas fontes de economia e resistência às dificuldades enfrentadas pela ZFM

No próximo dia 28 de fevereiro, a Zona Franca de Manaus (ZFM) completa 54 anos de criação. Para marcar a data, o vereador Diego Afonso (PSL) apresentou Moção de Parabenização à Suframa, autarquia federal que administra o modelo, principal motor que impulsiona o desenvolvimento econômico do estado do Amazonas.

 

A iniciativa foi aplaudida e aprovada, por unanimidade, pelos vereadores presentes à sessão plenária, realizada de forma híbrida, por conta das medidas restritivas necessárias ao enfrentamento da pandemia da covid-19.

“Quero agradecer o apoio total desta Casa Legislativa nesse momento tão importante de homenagem a principal matriz econômica que nós temos”, disse Diego Afonso, para em seguida, chamar atenção para necessidade de o parlamento promover debates sobre “outras fontes para nossa economia e também sobre as dificuldades que a Zona Franca de Manaus ainda enfrenta”.

 

Há 54 anos, em 28 de fevereiro de 1967, o governo federal brasileiro estabeleceu na Amazônia Ocidental a Zona Franca de Manaus (ZFM). Com o faturamento expressivo e crescente ao longo de toda a sua história, a ZFM foi prorrogada até 2073, um reconhecimento à sua importância econômico-estratégica para o Brasil.

Texto: Anamaria Leventi – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *