Arthur solicita à PF investigação rigorosa sobre acidente com avião que caiu na Avenida do Turismo

12/03/13 – A pedido do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a Polícia Federal no Amazonas (PF-AM) vai investigar as causas do acidente com um avião monomotor cessna 206, prefixo N209B, da empresa americana Super Sky Veiga, que durante um pouso forçado, acabou batendo em um poste de iluminação, nas proximidades da Associação dos Empregados da Eletronorte (Aseel), no bairro Tarumã, zona Oeste da capital, e acabou caindo no meio da Avenida do Turismo, na noite desta segunda-feira (11), na zona Oeste de Manaus.

O prefeito Arthur Virgílio quer saber o que faziam os ocupantes da aeronave, o norte-americano John Thompson, de 42 anos, e o boliviano Luís Fernando, de 40, em um vôo de alto risco, à noite, num avião de pequeno porte, e as razões da viagem. Apesar de nenhuma substância ter sido encontrada no avião, a suspeita é de tráfico de drogas.

John Thompson e Luís Fernando vinham dos Estados Unidos (EE.UU) e fizeram escala em Boa Vista-RR, antes de vir para Manaus, onde fariam nova escala técnica.

De acordo com Arthur, a estória seria bem diferente, se esse acidente fosse nos Estados Unidos.  “Se esse acidente tivesse acontecido nos Estados Unidos, as investigações começariam imediatamente e seriam aprofundadas.”

Por meio da assessoria de imprensa, a PF no Amazonas informou que o procedimento investigatório começou hoje mesmo, e que já conversou com um dos ocupantes do vôo. A assessoria não divulgou o teor das informações do depoimento do estrangeiro.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave tinha a Autorização para operar e estava em situação regular.

Pela manhã, sob o comando da prefeitura, foi organizada uma verdadeira operação de guerra, com a participação de vários órgãos, para retirar os destroços da aeronave do meio da rua e liberar o trânsito no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *