Arthur faz balanço de 100 dias, anuncia novas secretarias e diz que água e transporte são principais desafios

12/04/13 – A entrevista coletiva sobre o balanço dos 100 dias de gestão foi realizada Centro de Atenção Integrada ao Autista Amigo Ruy, localizado no bairro Alvorada II, zona Oeste de Manaus. O prefeito Artur Neto começou destacando a economia financeira feita pelo município nos últimos meses e os investimentos para o futuro.

Artur falou sobre avanços na área da saúde, com a entrega de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em diversas zonas da cidade. Segundo o prefeito, a meta é entregar mais 20 unidades até o fim do ano.

Na área da educação, o prefeito destacou a entrega de três novas creches e a implantação do Programa Bolsa Idiomas.

O prefeito também anunciou mudanças na administração dele, com a criação de três novas secretarias: O setor de habitação, que hoje pertence à Secretaria Municipal da Infra estrutura (Seminf), será desvinculado para atuar em uma secretaria especializada, e uma terceira secretaria também será criada, para cuidar de assuntos relacionados às mulheres.

Outra mudança confirmada pelo prefeito é o desmembramento do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que será desligado da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), e atuará como na gestão do prefeito anterior, com dois comandos distintos.

O Prefeito Artur Neto voltou a falar sobre a Manaus Ambiental e defendeu o rompimento do contrato com a concessionária. Disse que apenas aguarda uma solução que dê segurança jurídica para fazer a quebra do contrato.

Sobre o transporte público da cidade, o prefeito confirmou que, em abril de 2014, deve fazer uma nova reavaliação da tarifa de ônibus. Segundo o prefeito, apesar de ser ano político, se for necessário aumentar o preço, o valor será reajustado.

No Centro da cidade, a expectativa é de que, até o final deste ano, seja construído pelo menos um mini-shopping para abrigar os vendedores ambulantes que atuam na área central da capital, além da implantação do programa de restauração dos prédios históricos principais  do Centro de Manaus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *