A proposta de construir uma nova sede para Prefeitura da capital foi aceita, nesta sexta-feira (14), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
O projeto, apresentado ontem, no Hotel Blue Tree, em Adrianópolis, na zona Centro Sul, pelas empresas Mixon Incorporadora e DPZ Arquitetos, prevê a construção da nova sede do Poder Executivo municipal em um bairro planejado, em área de 2 milhões de metros quadrados, na zona Oeste de Manaus.
No novo bairro, localizado no final da estrada dos Franceses, limite com a Estrada do Turismo, além da nova sede do Executivo, serão construídos prédios, moradias, escolas, estabelecimentos comerciais e o centro administrativo da prefeitura.
A Mixon Incorporadora e a DPZ Arquitetos vêm trabalhando no projeto desde o ano passado. As duas empresas são responsáveis por uma série de projetos, principalmente nos Estados Unidos, onde montaram o Plano Diretor da cidade de Miami,na Flórida.
Segundo Arthur, o empreendimento ajudará a permitir que muitos muitos servidores do município adquiriram unidades habitacionais, podendo ir para o trabalho a pé, bicicleta ou ônibus, ajudando a desafogar o trânsito.
