Arthur apoiará Omar para o Governo do Amazonas

Eleições 2018: o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (23/7), que vai apoiar o senador Omar Aziz (PSD) para o Governo do Amazonas, nas eleições de outubro. O anúncio foi feito pelas redes sociais.

Respondendo a uma postagem de Omar, também feita pelas redes sociais, o prefeito, que é amigo pessoal de Omar, relembrou que a relação entre os dois é antiga e que gerou importantes frutos para a capital e para o Estado.

Com a decisão, Arthur faz uma das principais mexidas no tabuleiro político dos últimos meses rumo às eleições e se distancia do governador Amazonino Mendes (PDT), a quem apoio para o governo.

Confira o texto publicado nas redes sociais:

 

Escrevo após o expediente, porque não misturo política com meus deveres de gestor público. Respondo, neste momento, ao pronunciamento do senador Omar Aziz, pré-candidato ao governo do estado, a mim dirigido. Em seu documento, Omar relembra amplos momentos de ação conjunta,unindo seu mandato de governador ao meu de prefeito, entre 2013 e meados de 2014. Nesse período, promovemos significativas ações, já enumeradas pelo senador, valendo ressaltar que, em oito meses apenas, disponibilizamos água para 562 mil pessoas, nas zonas norte e leste da cidade. Foram momentos de harmonia e construção, a serviço dos manauaras.

Declaro, então, que meu candidato será Omar Aziz. Todos sabem que nossa cidade, hoje, é admirada no Brasil inteiro por sua independência e por suas contas exemplarmente ajustadas. Neste verão, contamos com R$ 320 milhões de recursos próprios, para obras de drenagem macro e micro, tapa buracos, recapeamento e pontes. Apesar dessa autossuficiência, uma cooperação saudável e verdadeira será muito bem recebida pelo meu povo.

Nada contra os demais candidatos, tudo a favor de Manaus e de ações conjuntas com o governo estadual, que não sejam fantasia, promessas vãs e engodo. Não peço nada para mim. Aceito, isto sim, a colaboração justa, que é direito de Manaus. É direito da nossa gente. Afinal, somos a cidade-estado que hospeda os governadores e está cansada da indiferença para com ela.

Manaus exige o respeito que lhe é devido e que lhe tem sido negado. Em outubro, Manaus soltará seu grito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *