Arena da Amazônia é entregue para o Comitê Olímpico Rio 2016

Com a mudança, o estádio não receberá nenhuma atividade extraoficial até o dia 15 de agosto.

O estádio vai entrar em preparação para receber os jogos dos torneios de futebol, masculino e feminino, das Olimpíadas Rio 2016. O Comitê começa a preparação de toda a parte de infraestrutura e correções de manutenção de equipamentos, e toda a parte de sinalização da Arena. A Arena da Amazônia volta para a gestão pública a partir do dia 15 de agosto, dias antes do início do Campeonato Amazonense de Futebol.

Com a mudança, o estádio não receberá nenhuma atividade extraoficial ao longo desse período. Os jogos do Nacional-AM pela Série D, planejados para o local, já foram transferidos para a Colina.

De acordo com o coordenador-geral do Estado do Comitê, Mário Aufiero, todas as adequações exigidas pelo Comitê Olímpico Rio 2016, serão entregues até o prazo final, dia 17 de julho.

A partir da próxima semana, haverá um ponto fixo, para a venda de ingressos para as partidas de futebol na Arena da Amazônia.

A Arena da Amazônia vai sediar seis partidas de futebol válidas pelas Olimpíadas Rio 2016. No dia 4 de Agosto, serão dois jogos, pelo Masculino, em rodada dupla: Colômbia x Suécia e Japão x Nigéria. O cronograma será o mesmo no dia 7, com Suécia x Nigéria e Japão x Colômbia.

No dia 9, data de encerramento de Manaus, os duelos serão pelo feminino: Colômbia x Estados Unidos e Brasil x África do Sul.

O primeiro evento na Arena, com a administração pública, será a disputa entre Brasil e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa, a ser realizado no dia 6 de setembro, quando o técnico Tite fará sua estréia em um jogo oficial no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *