Apreensão de quase 2 toneladas de drogas é a maior da história do Amazonas

maiorapreensaodedrogasnoamazonas2016-foto-divulgacao-pf

Quatro homens foram presos pela Polícia Federal no Amazonas (PF-AM), nessa quarta-feira (30) com aproximadamente 1,9 tonelada de drogas, entre maconha “skunk” e cocaína pura. De acordo com a PF-AM, o entorpecente, que está avaliado em R$ 14 milhões, é a maior apreensão de drogas da história do Amazonas.

O carregamento estava sendo levado por quatro brasileiros ainda não identificados, em uma embarcação que trafegava nas proximidades do Encontro das Águas, na orla sul de Manaus.

Na ação, os agentes federais também apreenderam uma quantidade de granadas, um fuzil AR-15 e munições de grosso calibre. Conforme o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), delegado Caio Avanço, a prisão e apreensão se deram durante um patrulhamento de rotina, iniciado ainda na madrugada da quarta-feira.

Ainda segundo o delegado federal, na abordagem à lancha, os agentes foram recebidos a tiros de fuzil, mas nenhum policial ficou ferido, Houve reação e os federais conseguiram prender os suspeitos.

“Na embarcação os agentes encontraram parte da droga, a arma e as munições. Em outros pontos, nas adjacências do porto da Ceasa, os policiais apreenderam o restante da droga e as munições. A apreensão se estendeu durante todo o dia”, disse.

Os suspeitos, segundo Avanço, já têm passagem pela polícia pelo crime de tráfico. “Eles informaram que a droga é de origem colombiana”, afirmou.

Os quatro homens foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio. Eles vão permanecer nas celas da sede da Superintendência da PF-AM, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *