Após vitória nas urnas pela 4ª vez na história, Amazonino Mendes fala sobre as primeiras ações como governador-eleito

Assim que saiu o resultado da eleição, uma multidão correu para o comitê de Amazonino Mendes (PDT), no bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus. O clima foi de festa com apoteose na chegada do governador-eleito. Amazonino começou a coletiva relembrando duas pessoas que foram importantes para ele – a esposa, já falecida. D. Tarcila, e o ex-governador e guru, Gilberto Mestrinho (PMDB), também falecido.

“Quero dedicar esta vitória ao meu inesquecível, querido Gilberto Mestrinho. Por igual, à minha falecida esposa, Tarcila Negreiros Mendes.” (palmas)  

 

A primeira pergunta feita pelos jornalistas foi sobre os primeiros dias de governo e como o governador fará para “arrumar a casa”.

 

“Vou nomear uma comissão para fazer o levantamento, para que a gente possa adentrar o governo – assim que nos conferirem a posse -, já com base, com algum conhecimento para governar. O presidente dessa comissão será o Dr. Francisco Deodato Guimarães.

Amazonino, que no fim do domingo foi convidado a ir à Brasília, pelo presidente Michel Temer (PMDB), também confirmou que irá à Brasília nesta segunda-feira, acompanhado do senador Omar  Aziz (PSD) e do deputado federal Pauderney Avelino (DEM), para conversar com presidente.

Questionado sobre mágoa ou rancor contra o adversário de eleição, o senador Eduardo Braga (PMDB), Amazonino disparou.

“Que ele cuide bem da sua função de Senador! Ele é um amazonense e, em razão da função que exerce, as portas estão abertas pra ele, naturalmente! E o que ele puder fazer pelo Amazonas, será bem-vindo. Eu acho que é por aí! O nosso caminho é esse!”

Amazonino, agora, só pensa na diplomação e na posse para poder, de fato é direito, governar o Amazonas pela 4ª vez na história.

 

Confira os números da eleição suplementar:

Com 100% das urnas apuradas ainda antes da meia-noite, o pedetista alcançou 59,21% dos votos válidos, enquanto o peemedebista teve 40,79%.

Amazonino Mendes: 782. 933 votos

Eduardo Braga: 539.318 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *