Após queda de avião na Suíça, quatro incidentes com aeronaves são contabilizados no mesmo dia. O primeiro aconteceu em Manaus

Após a queda do avião de pequeno porte, em Manaus, que causou a morte de todos os seis passageiros que estavam a bordo, entre eles, o piloto, uma criança de 4 anos, e o geólogo Fred Cruz, mais dois acidentes marcaram esta quarta-feira (07).

No final desta tarde, um avião de porte pequeno caiu, no aeroporto de Basileia, na Suíça. Dois ocupantes da aeronave morreram no local. O acidente aconteceu depois de uma aterragem falhada devido ao nevoeiro. Todas as partidas e chegadas dos aviões foram suspensas.

No Paquistão, as 48 pessoas que estavam  a bordo do voo PK-116 morreram. O voo fazia a rota entre Chitral e Islamabad, onde deveria ter pousado às 16h40 (9h30 em Brasília), quando o avião caiu em uma zona montanhosa no Norte do Paquistão. O trajeto entre as duas cidades tem pouco mais de uma hora de duração.

A companhia Pakistan International Airlines confirmou em comunicado que o voo PK-116 perdeu contato com controladores de tráfego aéreo nesta quarta-feira. O piloto chegou a enviar uma mensagem de emergência, mas perdeu contato logo depois.

No Japão, um avião militar caiu, nesta quarta-feira, após uma falha técnica. O piloto foi ejetado com segurança e passa bem. O acidente ocorreu com uma das duas aeronaves que realizavam uma missão de treinamento de formação. Na Austrália, dois aviões da ‘Virgin Austrália’ colidiram na pista de voo, quebrando uma das asas dos boeings. Não houve feridos no incidente. Uma das aeronaves estava se preparando para decolar em direção à Melbourne, na Austrália.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *