Após quebra de acordo nacional que uniria partidos progressistas no Amazonas, Pc do B e PT lançam coligação para garantir candidaturas ao Senado e Governo do Estado

 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) registram, nesta quarta-feira  (15), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), às 7 da noite, quando se encerrava o prazo para registro de candidaturas, a coligação “O Povo Feliz de Novo”, com a senadora Vanessa Grazziotin candidata à reeleição e a ex vereadora Lúcia Antony a governadora.

“Eu tive uma passagem no parlamento e sempre fui candidata quando o partido precisou. Nos momentos mais difíceis, quando muita gente se acovardou, eu disponibilizei o meu nome pra ser uma alternativa de esquerda neste Estado; pra levantar uma luta, que uma luta dos trabalhadores, que é a luta de um projeto de nação, que não é compatível como esse golpe que ‘tá’ aí!”

A medida foi tomada após a senadora Vanessa Grazziotin ter ficado de fora da coligação do candidato David Almeida. O presidente estadual do PC do B, Eron Bezerra, disse que as tratativas para a formação de uma ampla aliança continuam, uma vez que o PT já havia formalizado a coligação com o PSB./

“Da nossa parte, como nós sempre dissemos, não há qualquer tipo de conveniência, de restrição em buscar a mais ampla coligação. O que nós queremos é uma coligação mais ampla possível desse campo de oposição, que inclua os partidos do chamado campo progressista e outros, pra que a gente possa oferecer ao povo do Amazonas uma alternativa .”

A decisão foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta quarta feira, o Partido dos Trabalhadores informou que a Executiva Nacional do Diretório do PT diverge da Convenção Estadual realizada no último dia 05. E solicita a inclusão da senadora Vanessa Grazziotin a reeleição apoiada pelo partido e pedia a anulação parcial da convenção realizada sem a senadora. Ela comentou que se sentiu traída pela coligação do candidato David Almeida.

“Só ficamos sabendo que o PCdoB não faria parte da coligação um dia antes da convenção, numa atitude  que eu lamento muito, porque considero uma atitude sórdida, desleal, uma traição. Eu acho que o que nós não podemos é permitir entre aliados esse tipo de atitude. Então nós ficamos sabendo só ali, o que foi muito difícil!”

O PC do B ainda espera ampliar a coligação com a inclusão das candidatas na chapa de David Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *