Após quase uma semana em coma, lutador do Ultimate morre aos 28 anos

Em um ano repleto de perdas importantes para o MMA, mais uma morte deixa o mundo das artes marciais mistas em luto. Nesta quarta-feira (5), foi confirmado o falecimento do lutador Josh Samman, de apenas 28 anos. O atleta, que fazia parte do plantel do Ultimate, estava em coma desde a última semana, quando foi encontrado inconsciente em sua casa e hospitalizado logo em seguida. Desde então, o americano, que estava com uma suspeita de overdose de drogas, vinha em estado grave, porém, não resistiu, e faleceu em um hospital da Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo jornal “Tallahassee Democrat”.

563x413

Josh Samman teve sua morte confirmada nesta quarta após passar uma semana em coma (Foto Esther Lin/MMA Fighting)

Na última quinta-feira (29), o norte-americano foi encontrado desacordado pela polícia em sua residência, na Flórida, e no mesmo local estava seu amigo, roy Kirkingburg, que foi encontrado morto logo em seguida. As autoridades responsáveis pelo caso chegaram à casa de Josh e, de acordo com os policiais, o lutador estava respirando, mas não respondia aos estímulos. Desta forma, o atleta foi hospitalizado e ficou em coma durante uma semana. Apesar da suspeita da overdose de drogas, a mãe do atleta divulgou um comunicado à Fox Sports nesta semana, negando que as drogas tinham relação com a hospitalização do americano, e que nenhum vestígio de heroína foi encontrado em seu sistema. Agora, as autoridades vão começar uma série de investigações para chegar ao real motivo que causou a morte do jovem atleta.

Resultado de imagem para Josh Samman

Lutando profissionalmente no MMA desde 2007, Josh Samman tornou-se conhecido no esporte ao participar da edição 17 do reality show The Ultimate Fighter. Após ganhar uma vaga para entrar no Ultimate, o lutador estreou de forma oficial na organização em 2013, e desde então contabilizou três vitórias e duas derrotas, sendo a última para Tim Boetsch, em julho deste ano. Fora dos cages, o lutador passou por momentos difíceis, como a morte de sua namorada após um acidente de carro, em 2013. Logo depois, Josh lançou um livro de memórias intitulado “The Housekeeper: Love, Death and Prize Fighting” (“O Dono de Casa: Amor, Morte & Luta por Dinheiro”), que documentou sua luta contra as drogas, bem como a morte de sua namorada.

Resultado de imagem para Josh Samman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *