Após pai assumir ter jogado bebê no Rio Negro, mãe de Pietro ganha liberdade

5891c51b38abf81ee6289dc867f8a5b2 – foto: Fábio Melo –
Cleudes Maria Moraes ganhou liberdade no final da tarde desta quinta-feira (10). Ela deixou a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde estava presa temporariamente.

Ela passou uma semana na cadeia, por determinação da Justiça, que entendeu que ela estaria dificultando as investigações. O alvará de soltura foi assinado pela a juíza Mirza Telma, do 1º Tribunal do Júri, depois que o pai do bebê Pablo Pietro, o canoeiro Josias de oliveira Alves, assumiu a autoria do crime.
90e908475a756fea5a91e68662eb1fbf
Na saída, Cleudes afirmou que a justiça foi feita, mas que a nada substituirá a perda do filho. Mas a mãe de Pietro ainda terá que cumprir algumas determinações judiciais. De acordo com o advogado dela, Thiago Monte, Cleudes não poderá se ausentar da cidade, até o termino das investigações.

Ainda segundo o advogado de Cleudes, Thiago Monte, o acusado Josias Alves teria demonstrado interesse de contratá-lo em substituição aos seus advogados, o que seria contra os princípios da advocacia.

O delegado da DEHS, Ivo Martins, tem mais 10 dias para concluir o inquérito policial sobre a morte do bebê Pablo, de 4 meses, e encaminhá-lo à Justiça. Segundo o delegado, por conta da tipificação do crime, Josias de oliveira Alves deve ir a júri popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *