Após natal, protestos contra ‘lockdown’ reúnem trabalhadores informais no Centro de em Manaus, na manhã deste sábado

Os empresários do Centro e trabalhadores informais de Manaus amanheceram o sábado após o natal com as lojas fechadas e policiais nas ruas das áreas comerciais. O objetivo é garantir o ‘lockdown’ decretado pelo governo para tentar barrar o aumento do número de mortes e o avanço dos casos de Covid-19, que voltaram a subir, nos últimos 14 dias.

Logo cedo, houve aglomerações de protestos em vários pontos da capital. No chamada ‘bate palmas’ – área do Centro comercial de Manaus, o cenário era de deserto e os ambulantes que trabalham na área reclamaram reclamara da truculência da polícia. Confira vídeo:

Nas proximidades do prédio da Alfândega, área do Porto de Manaus e da igreja Matriz, este protesto reuniu centenas de trabalhadores informais, gritando palavras de ordem contra a decisão do governo.

Eles lembraram que apenas os pequenos foram prejudicados e os grandes comerciantes não foram penalizados e que precisam trabalhar, principalmente nesta poca do ano, para sustentar suas famílias. Nas manifestações, eles cobraram um posicionamento que chamaram de mais ‘coerente’ às autoridades, em um momento de crise e altas taxas de desemprego por todo o país.

A decisão por decretar o ‘lockdown’ atinge todas as áreas comerciais em todos os bairros da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *