Após manifestações de apoio, moradores de Juruá conseguem manter médico demitido por prefeito no atendimento à comunidade

Ao saber que o médico Emílio Chaves Ariaga havia sido exonerado pelo prefeito José Maria Júnior, conhecido como “Dr. Júnior”, a população do Juruá, decidiu ir às ruas da cidade contra a decisão.

Pelo serviço que presta às populações mais humildes da localidade, o médico, que já atua há mais de dez anos no município, conquistou o respeito e a admiração dos moradores.

O prefeito Dr. Júnior teria se chateado com o Dr. Emílio Chaves, depois de ouvir um áudio que circulou pelas redes de WhatsApp na cidade, em que o médico se queixava do atraso do salário dele e que já estava passando dificuldades.

Para piorar a situação, mesmo sem dinheiro, o médico ainda teve de se deslocar para Manaus, para acompanhar uma cirurgia da filha com problemas de saúde e acabou sendo exonerado.

Ao ser informada sobre a exoneração, a população resolveu se manifestar e, argumentando que seria prejudicada, foi para as ruas no final de semana, exigir que a administração do município reconsiderasse a decisão. Com faixas, cartazes e um buzinaço, a  manifestação pacífica percorreu as principais ruas da cidade.

Pressionado, o prefeito José Maria Júnior resolveu se reunir com os manifestantes e comunicou a decisão de voltar atrás e manter o médico Emilio Chaves no antigo cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *