Após mais de 40 dias de paralisação, professores da rede pública estadual voltam às salas de aula na próxima segunda-feira

O anúncio foi feito nessa sexta-feira (24/5), após assembléia geral da categoria, realizada na Aldeia do Conhecimento Professora Ruth Prestes, localizada na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova.

Por 50 votos favoráveis e apenas seis contra, a Associação dos Professores de Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) decidiu que a categoria suspense o movimento.

A Asprom aguarda, agora, a decisão final, que deverá ocorrer após assembleia-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), que ocorre nas próximas horas.

A coordenadora geral da entidade, professora Helma Sampaio, explicou que, apesar da categoria não ter conquistado tudo o que reivindicava, considera que houve avanços, oficializados por meio do protocolo de entendimentos entre a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Governo do Estado e sindicatos, que permitiu a aprovação da proposta de reajuste de 4, 73% enviada pelo governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *