RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Após denúncias, Arthur determina interdição imediata de passarela para obra de reforma

Após receber diversas denúncias da população, principalmente por meio das redes sociais, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve pessoalmente, nesta segunda-feira (30), na passarela de Flores, na zona Centro-Sul, para verificar a situação da estrutura. Segundo o prefeito, a passarela não tem mais condições de uso, e provoca riscos à vida dos pedestres que utilizam a estrutura para cruzar duas das vias mais movimentadas da cidade: as avenidas Djalma Batista e Mario Yipiranga.

“A passarela ficou seriamente comprometida principalmente após dois caminhões de grande porte terem batido nesta estrutura. Eu recebi as denúncias, vim verificar e estou interditando a passagem. Já convoquei os órgãos responsáveis e já vamos dar inicio às mudanças no trânsito”, afirmou Arthur.

Embaixo da passarela, o Manaustrans vai instalar um semáforo de forma provisória para que os pedestres possam cruzar a via em segurança. A sinalização deverá entrar em operação a partir desta terça-feira (31).

“Pedimos apenas que os motoristas tenham paciência porque a intervenção será necessária para garantir a reforma da passarela”, afirmou Paulo Henrique, diretor presidente do Manaustrans.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Borges, a reforma da passarela deverá ser concluída em 30 dias, já que a estrutura é composta de uma viga de aço pré montada, o que acelera o processo de conclusão da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *