Após denunciar irregularidades na prefeitura de Itacoatiara, jornalista é agredido no Centro do município

Com informações de Dora Tupinambá

22/04/13 – O jornalista amazonense Ruy Sá Chaves edita, há cinco anos, o único jornal impresso do município de Itacoatiara – o jornal “O Candiru”. Com uma linha editorial voltada para denúncias de corrupção e desmandos de políticos na administração pública municipal, o jornalista tem sido alvo de vários processos e também de ameaças, ao longo desse período. As ameaças se concretizaram, na manhã do último sábado.

Ruy Sá Chaves foi brutalmente espancado, quando deixava a redação do jornal, que fica na Rua Rui Barbosa – 545 – no centro da sede de Itacoatiara.

Depois de receber atendimento médico no hospital da cidade, Ruy Sá Chaves foi encaminhado à delegacia de polícia civil, onde registrou boletim de ocorrência e, em seguida, voltou ao hospital, onde passou por exame de corpo de delito. O jornalista permaneceu internado até o início da noite do sábado, quando recebeu alta.

Ruy Sá Chaves não tem dúvida de que a agressão sofrida por ele é mais um ato de retaliação, ordenado por pessoas a quem ele desagrada, com as matérias que pública no jornal “O Candiru”.

Embora se considere vítima de censura política, o jornalista garante que o jornal editado por ele não tem ideologia partidária.

A reportagem da CBN tentou ouvir o prefeito de Itacoatiara Mamoud Amed Filho (PSD), sobre as afirmações feitas pelo jornalista Ruy Sá Chaves, mas ele não foi localizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *