Após constatação de irregularidades, casa de shows é fechada durante fiscalização da Operação “Alegoria Proibida”

No mesmo dia em que o país lembrou os cinco anos do fatídico incêndio que matou 242 pessoas e feriu mais de 600, na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, uma casa de shows do Amazonas foi fechada exatamente por não oferecer a segurança necessária contra incêndios aos seus freqüentadores.

A ‘Clube do Pará’, localizada na Avenida Max Teixeira, bairro cidade nova, zona Norte de Manaus, foi fechada na noite do sábado (27), durante ação de fiscalização da operação “Alegoria Proibida”.

A operação é uma ação integrada da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que reúne servidores da Polícia Civil, Polícia Militar (PM-AM), CBM-AM, Departamento Estadual de Transito (Detran), sob a coordenação do secretário da Segurança, Bosco Saraiva.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), coronel Mauro Freire, que participou da operação, a casa de shows não tinha o Auto de Vistoria da corporação (AVCB), extintores de incêndio e saída de emergência. Por conta dessas irregularidades, o local foi multado e está fechado para qualquer evento, até que os proprietários regularizem o estabelecimento.

Também no sábado (27), as forças de segurança do Amazonas visitaram a “banda do jangadeiro”, a “banda do boteco”, a “banda da Chiquita”, a “banda da Glória” e a da FM O Dia, realizadas nas zonas Centro-Sul e Oeste e Sul da capital.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel David Brandão, durante o período carnavalesco, a PM-AM atuará com o efetivo de mais de quatro mil servidores, fazendo o policiamento a pé, além de mais de 400 policiais motorizados.

O secretário da Cultura do Amazonas, Denilson Novo, também participou da fiscalização e reforçou que o carnaval é uma das maiores expressões da cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *