Aumento de acidentes com mortes exige maior fiscalização no trânsito de Manaus, cobra vereador

Segundo o IMMU, no primeiro trimestre de 2024 já foram mais de 60 vítimas fatais no trânsito de Manaus– (fotos: Divulgação e assessoria do vereador) – Após confirmação do aumento de mortes, uma maior fiscalização dos órgãos de trânsito foi cobrada na sessão Plenária dessa quarta-feira (10/04), pelo 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everton Assis (União Brasil), para diminuir o número de acidentes com vítimas fatais.

Em discurso na tribuna, Everton Assis destacou que o número de mortes no trânsito nos últimos meses tem apresentado um aumento preocupante, acendendo um alerta vermelho para autoridades e especialistas em segurança viária.

“Até o dia de hoje já temos mais de 70 mortes no trânsito de Manaus. Isso é preocupante porque saímos de nossas casas e não sabemos se voltamos por causa desse trânsito violento. E isso ocorre devido a vários fatores que vão desde a falta de fiscalização em algumas áreas, assim como, a imprudência de alguns motoristas que insistem em misturar álcool e direção”, destacou o vereador Everton Assis.

O parlamentar afirmou que solicitará dos órgãos competentes e acompanhará as ações que serão desenvolvidas com o objetivo de diminuir o número de vítimas fatais no trânsito.

Dados – Segundo dados do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o número óbitos em comparação com o mesmo período de 2023 cresceu mais de 13%.

Entre as principais causas apontadas para os acidentes fatais estão o desrespeito às leis de trânsito, o excesso de velocidade, a ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir e a falta de atenção dos condutores. Para reverter esse quadro, medidas como a intensificação da fiscalização, campanhas educativas e investimentos em infraestrutura viária são apontadas como essenciais, segundo os especialistas da área de segurança no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *