Patrulhamento está sendo feito nas áreas da frente da cidade até as imediações do Encontro das Águas

Policiais militares da 2ª Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental (BPAmb) atuam, de forma ostensiva, nas áreas da orla do São Raimundo, da Manaus Moderna, na área do rio Tarumã e nas imediações das zonas oeste e sul da capital.

O patrulhamento, que foi intensificado desde a manhã de quinta-feira (10/06), faz parte das diversas ações que acontecem na capital, por determinação do secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, com o objetivo de inibir ataques criminosos e garantir a segurança da população.

A lancha da Polícia Militar realizou incursões em áreas estratégicas como a orla da Manaus Moderna, bairro da Compensa e a orla do São Raimundo. De acordo com o capitão do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), Victor Vasconcelos, as equipes continuam trabalhando diariamente para preservar a segurança da população e combater os crimes ambientais.

“Continuamos diuturnamente com o patrulhamento na orla da cidade e nas áreas da frente da capital, até as imediações do Encontro das Águas. Agimos no município de Manacapuru e no restante do Estado do Amazonas. Lembrando, também, que a população pode nos ajudar denunciando qualquer tipo de crime ambiental, ligando para o nosso disque-denúncia (92) 98842-1573. Não precisa se identificar, é totalmente sigiloso”, informou o capitão.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, faça a denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima, através do 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou do 190.

Ações contra a criminalidade

Desde a manhã do último domingo (06/06), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) reforçou o policiamento nas ruas e vem realizando diversas ações para combater ataques criminosos, na capital e no interior do Amazonas. Durante essas ações, 42 pessoas já foram presas em todo o estado.