Após acidente que matou campeão de Jiu-Jitsu, Detran-AM intensifica fiscalização para coibir ‘rachas’ em Manaus  

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), realizou em parceria com o Comando de Policiamento de Área (APA) Centro-Sul uma operação conjunta com o objetivo de prevenir ‘rachas’ e retirar das ruas motocicletas em situação irregular.

A operação ocorre três dias depois que matou o lutador de Jiu-Jitsu Vladimir Neto, de 21 anos, na madrugada da última terça-feira (6/11); Vladimir colidiu o carro que dirigia contra uma mureta de concreto, na Avenida das Torres, zona Norte de Manaus. A violência do acidente, que teria ocorrido durante um suposto “racha”, deixou o carro completamente destruído.

O Detran-AM tem realizado blitz específicas, com o objetivo de impedir, principalmente, que condutores inabilitados conduzam este tipo de veículo e coloquem em risco a própria segurança e a de outros usuários da via, além de prevenir a prática de crimes com o uso de motos.

De acordo com o órgão, a iniciativa ocorre todas as semanas em diversos pontos estratégicos da capital.

Durante as ações, os agentes de trânsito abordaram mais de 300 veículos. No total, 38 foram retidos e encaminhados ao parqueamento do Detran-AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *