Apesar do rigor da lei seca, embriaguês ao volante liderou número de autuações, no Am

02/01/13 – O intenso fluxo de veículos nas ruas da capital e estradas de acesso às cidades vizinhas, durante as festas de fim de ano, exigiu um trabalho dobrado dos agentes de trânsito e policiais rodoviários.

Um levantamento do  Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-Am), revela que, ao menos 3 mil abordagens, foram realizadas nas semanas do Natal e Ano Novo.

Os casos de  embriaguês ao volante lideraram  o numero de infrações, com 23 carteiras de habilitação apreendidas, apesar do rigor da lei seca, que estabelece multa de R$ 1.900, para quem for flagrado dirigindo bêbado ou sob o efeito de entorpecentes.

Na opinião da Diretora do Detran-Am em exercício, Gleice Barros, já é possível observar uma mudança de comportamento dos motoristas.

“Os motoristas já estão se combinando. ‘Vamos pegar uma van pra nos levar. Quer dizer, eles estão tomando atituides, que antes ninguém ouvia falar, porque, quem bebe, critica a lei seca. E a gente fica batendo em cima disso. Bebe a vontade, mas procura aguém bom para levar teu carro. ‘Ah, vou ficar pagando táxi. Um absurdo. Eu bebo duas cervejas e tenho de pagar táxi.’ Paga, porque vale a pena pagar um táxi ou qualquer outra condução, para evitar correr riscos.”

Números  das operações do DETRAN apontam também a apreensão de 159 veículos com documentação vencida e o registro de cinco vitimas fatais entre os dias 30 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *