Apesar da crise, comércio de Manaus deve contratar 10 mil temporários, até dezembro, dizem lojistas

1143789007_p1040787
A recessão e a crise econômica levou empresas e o comércio de Manaus a centenas de demissões. Os lojistas enfrentam queda de 15%, no faturamento. Mas, mesmo nessa fase crítica, há estimativa de que cerca de 10 mil temporários sejam contratos, até o mês de dezembro.

O presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ismael Bicharra, afirma que, independente desse cenário de crise, as contratações vão acontecer, seja em números maiores ou menores.

De acordo com Bicharra, em anos em que a economia oscila conforme os períodos de datas importantes, como o Dias dos Pais, Mães e fim de ano, as contratações chegam a até 30 mil trabalhadores temporários e começam sempre em setembro, para dar tempo de treinar os funcionários. Segundo Bicharra, em 2014, 15 mil pessoas foram contratadas.

Ainda segundo o empresário, alguns lojistas do centro da cidade estão retraídos e não pretendem contratar temporários para o fim do ano. Para Bicharr, reflexo de um governo instável.

Há ainda, conforme o empresário, o temor do comércio em fazer estoque para o fim do ano. Mesmo assim, apesar da necessidade der ser realista, neste momento de recessão, Bicharra sugere que o empresário deve ter, acima de tudo, uma visão de futuro e ser otimista.

98123 7280 Socorro Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *