Ao tentar saltar na parada, passageira é arrastada por ônibus, na zona Sul

Com informações de Andréa Renda

28/03/13 – Uma passageira do sistema de transporte coletivo da capital que tentava saltar no ponto de ônibus, foi arrastada por um veículo da empresa Açaí, na manhã desta quinta-feira (28) ao tentar saltar na parada, no bairro Cachoeirinha, zona Sul.

Dessa vez, a infração foi cometida pelo condutor do ônibus da linha 212, de placa JHK 3606 e número de identificação 0207019. O fato foi presenciado por volta das 6h45, na rua Manicoré, pela autôma Mizuê Corrêa. Ela disse que a passageira deu sinal para descer do coletivo, mas o motoristas não parou totalmente ele foi arrastada por alguns metros presa pela porta do veiculo e por pouco não foi atingida pelo roda do coletivo.

De acordo com moradores da área, a prática dos condutores de maltratar passageiros é comum, na linha que serve à Cachoeirinha. Mizuê disse que já presenciou várias atitudes dos motoristas que colocavam em risco as vidas dos passageiros. Disse, ainda, que já denunciou os casos ao Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), mas nenhuma providência foi tomadas.

Ainda segundo a moradora, a vítima desta quinta-feira é uma empregada doméstica que preferiu não se levada para o pronto-socorro, pelo motorista, que apesdar da atitude, resolveu descer do veículo para prestar socorro à trabalhadora.

Por telefone, a assessoria de imprensa da SMTU informou que só poderá tomar providências sobre a denúncia na segunda-feira (01/04), devido ao feriado prolongado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *