
Ao contrário do que propala e pretendia o governo Jair Bolsonaro, os bens de consumo produzidos fora da Zona Franca de Manaus (ZFM) tiveram seus preços aumentados, após a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
A constatação é resultado de um balanço feito pela equipe do deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos (PSD).
De acordo com o levantamento, de todos os produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM), apenas um – os televisores – foram os únicos que tiveram redução mínima de preço.
Para Ramos, que é vice-presidente da Camara Federal, Bolsonaro e sua equipe econômica se equivocam ao reduzir o IPI das empresas de todo o país e incluir a ZFM, que apenas prejudica as empresas e o trabalhador e as famílias dos amazonenses.
