“Ano letivo não será perdido no Amazonas porque estamos à frente dos outros estados por meio da tecnologia”, afirma secretário estadual da Educação, Luís Fabian

A volta às aulas segue sem previsão, na rede pública de ensino. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (1/5), pelo secretário estadual de Educação do Amazonas, Luís Fabian Pereira Barbosa. Em entrevista à Rede Tiradentes, o secretário afirmou que as aulas seguem no sistema eletrônico, com aulas pela TV, por meio da TV Encontro das Águas.

O secretário revelou que pretendia começar um ano letivo diferenciado, com novos programas pedagógicos  que ‘impactariam’ a qualidade do ensino, mas, com o advento da pandemia, a Seduc teve de adiar  alterar o planejamento.

De acordo com Luis Fabian, o ano letivo não será perdido, porque os técnicos da secretaria criaram dois programas emergenciais  “Aula em Casa” e o “Merenda em Casa”  e que o ano letivo não será perdido.

“Não precisamos fazer grandes mudanças porque o Amazonas está à frente dos outros Estados, devido ao programa criado para atender aos estudantes do Interior.

“O Amazonas já tem, há mais de 10 anos, o Centro de Mídias da Seduc, por meio do qual os professores ministram o ensino presencial mediado por tecnologia, que chega aos alunos dos recantos mais longínquos do Estado.”, afirmou.

A entrevista completa do secretário Luís Fabian você acompanha no nosso canal do You Tube:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *