Os 115 anos da Grande Loja Maçônica do Amazonas (Gloman) serão homenageados em Sessão Especial, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na próxima segunda-feira (30).
A Maçonaria é formada por homens que são acolhidos por meio de iniciação, sendo congregados em Lojas. Nelas, eles estudam e trabalham em busca do aperfeiçoamento da Sociedade Humana.
De autoria do presidente da Casa, Josué Neto, a solenidade acontecerá às 10h, no Plenário Ruy Araújo.

“Baseados no amor fraternal, os maçons vem ao longo de mais de uma centena de anos colaborando com a sociedade, trabalhando pela pátria e pela família. Nada mais justo que celebrarmos essa data na Aleam, que é a Casa do Povo e que acolhe a todos sem distinção”, destacou Josué Neto.
A Grande Loja Maçônica do Amazonas é considerada a primeira das Grandes Lojas Brasileiras, fundada em 22 de Agosto de 1904. No período surgiu como Potência Maçônica na Amazônia Ocidental, até os dias atuais.
