Anamã entra para a lista de municípios em estado de Calamidade Pública. Agora, já são 92 mil famílias afetadas pela cheia, no Amazonas

No mapa da cheia

O município de Anamã saiu, nesta sexta-feira (19), da condição de emergência para o estado de Calamidade Pública. A informação foi confirmada pelo secretário Adjunto da Defesa Civil do Amazonas, Hermógenes Rabelo.

Anamã é o segundo município a decretar estado de calamidade pública no Estado, devido à cheia dos rios. Por isso, a Defesa Civil prepara um plano emergencial para atender às mais de 8 mil e 300 pessoas afetadas pelo fenômeno.

Nesta sexta-feira, após o Rio Negro permanecer marcando a mesma cota, por três dias, o volume das águas recuou, pela primeira vez, e registrou o nível 29, 60 metros.

Para a Defesa Civil, é o início da vazante dos rios, em todo o Estado.

Agora, de acordo com balanço do órgão, dois municípios estão em estado de Calamidade Pública, 46 em situação de Emergência e quatro em situação de Alerta. Até o momento, são mais de 460 mil pessoas – o equivalente a 92 mil famílias afetadas pela cheia dos rios, no Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *