Ameaça de bombas compromete o trânsito nas principais avenidas de Manaus

O primeiro caso aconteceu às 6h40, quando o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) precisou isolar a Rua Lobo D’Almada, no Centro, para garantir a segurança de pedestres e lojistas, para detonar os dois supostos materiais explosivos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os vestígios dos materiais suspeitos foram recolhidos para serem analisados. Durante a ação policial, além da Rua Lobo D’Almada, as ruas José Clemente e Saldanha Marinho, também ficaram parcialmente interditadas. Após a detonação, as vias do centro da cidade foram liberadas para o trânsito normal de pedestres e de motoristas.

Já por volta das 12h, policiais do Marte foram novamente acionados após outra ameaça de bomba. O artefato estava dentro de uma mala suspeita, na cor vermelha, que foi abandonada perto de uma passarela, no bairro de Flores. A área foi isolada, enquanto a equipe esperava pela chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para fazer a detonação do material.

Foto: Neto Cavalcante

O retorno que une as avenidas Djalma Batista e Mário Ypiranga foi interditado e o trânsito ficou congestionado. Outras vias como a Darcy Vargas, Carlota Joaquina e Torquato Tapajós também sofreram prejuízos com a fluidez. Equipes do Manaustrans e policiais militares foram enviados ao local onde o suposto artefato explosivo foi encontrado.

portaldoholanda-705223-imagem-foto-amazonas

FOTO: EDUARDO MAZZONI

A via onde a ameaça foi detectada, nas proximidades do Supermercado, já foi liberada, mas o trânsito ainda está comprometido com grande retenção, e deve levar um tempo para que o fluxo de veículos seja normalizado.

 

A Polícia Civil investiga os dois casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *