Amazonenses garantem vaga para o Mundial de Jiu Jitsu, nos Estados Unidos

07/05/13 – Duas vezes campeão mundial de jiu jitsu, o atleta amazonense Emanuel Castro, vai em busca do tricampeonato, este ano. Ele garantiu a vaga para o mundial, que será disputado entre 31 de maio e 2 de junho, em Long Beach, na Califórnia, Estados unidos, na noite do último domingo, quando venceu a final  do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu, na categoria absoluto, faixa azul.

Depois de perder a luta na categoria dele – médio, até 74 Kilos – Emanuel Castro deu a volta por cima na categoria Absoluto e ganhou por dois pontos, após vencer o atleta da academia Omar Salum, Jocivaldo Azevedo.

Apesar de sete vezes campeão brasileiro e campeão amazonense, Emanuel Castro admite que foi uma luta difícil. Em 2010 e 2012 quando disputou o Mundial de Jiu Jitsu, também nos Estados Unidos, Emanuel Castro conquistou a medalha de outro e, agora, espera repetir o feito.

Outro nome vitorioso no Campeonato Amazonense de Jiu Jitsu e que vai compor a equipe brasileira que disputará o Mundial da modalidade na Califórnia é Rudson Mateus. Como já havia faturado vaga e passagem para o Mundial, no mês passado, Rudson Mateus vai transferir o prêmio – que é uma passagem para competir no Mundial – para o segundo colocado do Amazonense na categoria adulto Absoluto, Mikahakenen Reinaldo, da Academia Pinheiros, conforme estabelece o regulamento da Federação de Jiu Jitsu do Amazonas.

Atualmente morando no Rio de Janeiro, Rudson Mateus embarca no início da próxima semana para a capital carioca, onde retornará aos treinos na academia Black Belt Team.

Com recorde de inscritos – três mil no total – a vigésima sexta edição do Campeonato Amazonense de Jiu Jitsu teve que ser disputada em dois finais de semana. Por isso, nos próximos dias 11 e 12, ocuparão o tatame os atletas das faixas Roxa, Marrom e Preta. Nos dois dias, a competição, que está sendo disputada no ginásio Ninimberg Guerra, o Bergão, no bairro de São Jorge, terá inicio às 10 da manhã. No último final de semana, se enfrentaram os atletas das faixas branca e azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *