Amazonense estreia em campeonato de MMA nos Estados Unidos

Com informações da assessoria

06/01/13 – Estreante no campeonato Strikeforce, o lutador manauara Adriano Martins, 30 anos, embarca nesta segunda-feira (7) para Oklahoma City, nos Estados Unidos, onde ficará treinando até o dia da luta. As passagens aéreas foram patrocinadas pelo Governo do Amazonas via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O atleta lutará na categoria peso leve (até 70kg), contra o cearense Jorge Gurgel no dia 12 de janeiro e, vive a expectativa de ser contratado pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), principal campeonato de MMA do mundo.

Segundo Adriano, o Strikeforce que está em sua última edição é também a última etapa para chegar ao UFC. “Estou treinando muito desde julho de 2012 para esta luta. Apenas os melhores colocados no Strike serão contratados pelo UFC. Também estou muito focado na questão da alimentação e vou dar o melhor de mim para alcançar a vitória”, afirmou Martins.

O amazonense Adriano Martins, estreia em campeonato internacional de MMA nos EUA – Foto: Ana Paula Batista (Sejel)

Há 12 anos se dedicando ao MMA, Adriano já coleciona diversos títulos no esporte, dentre eles 23 vitórias e apenas seis derrotas em sua categoria. Além disso, é campeão do peso leve no Jungle Fight e do Win Fight & Entertainment (WFE-Platinum).

Para o empresário do atleta, Samir Nadaf, o assédio para que Adriano deixe Manaus e treine em outros lugares é grande.  “Recebemos muitos convites para que ele mude para os Estados Unidos e até Japão. Temos muito orgulho do Amazonas ter um atleta de ponta que chegou ao nível internacional do esporte morando e treinando aqui. Isso se deve aos nossos patrocinadores que acreditam no potencial do Adriano”, disse Nadaf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *