“Amazonas vai ser sede do Centro de Segurança Pública”, afirma Delegado Péricles

O Amazonas será anunciada nas próximas horas como sede do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Norte. A afirmação foi feita nessa terça-feira (11), pelo deputado estadual Delegado Péricles (PSL), que está em Brasília. O deputado disse que recebeu a certeza diretamente do secretário nacional de segurança pública, general Guilherme Theophilo, e que faltam poucos detalhes para o anúncio.

“Falta pouco para sermos anunciados como sede do Centro de Inteligência. Uma grandiosa conquista para nosso Estado no que diz respeito ao aprimoramento e integração de dados referentes à segurança, à implantação de tecnologia no combate à criminalidade. Estou otimista e atuante quanto a isso. Quero nosso Amazonas em outro patamar quando o assunto for segurança pública”, afirmou o parlamentar.

Segundo Péricles, a segurança nacional tem e precisa ganhar formato técnico, assim como todos os outros pilares da sociedade. “Precisamos seguir a linha do Centro de Inteligência e encarar a segurança pública como questão técnica para chegarmos a uma real gestão de excelência. Temos que ter à frente de cada função pessoas técnicas, com real embasamento e experiência para tal, com a expertise que qualquer outra vertente, quando trabalhada, considera antes de qualquer decisão”, continuou.

Ainda durante reunião, o delegado Péricles reforçou junto ao general a importância da parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp-MJ). “É o Amazonas com acesso ao sistema integrado de informações policiais. Vários Estados já atuam desta forma e tenho trabalhado para que avancemos neste sentido também. Tecnologia e integração precisam ser palavras de ordem quando falamos do assunto”, reforçou.

Péricles tem mantido agenda e diálogo junto ao Governo do Amazonas e autoridades nacionais para que o Amazonas assuma papel importante no que diz respeito à segurança pública. “Tenho ido até eles, lutado para que avancemos como deve ser. Para que a população de fato sinta, no dia a dia, mais segurança e tranquilidade”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *