Amazonas registra mais de 3 mil demissões em março, aponta Caged

Estado teve o pior mês de março em 13 anos, eliminando 3.591 empregos.Setor de Indústria e Transformação teve maior impacto.

O Amazonas fechou o pior mês de março em 13 anos em termos de demissões no estado. Segundo dados fornecidos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o mês teve uma retração de 0,84% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês de fevereiro. A porcentagem equivale a 3.591 empregos celetistas eliminados no mês.
Segundo o Ministério do Trabalho, o Brasilcompletou em março 12 meses ininterruptos de fechamento de vagas com carteira assinada, com uma perda de 118.776 postos em março deste ano. No Amazonas, foram registradas 44.225 demissões no último ano.

De acordo com o Caged, maior redução dos empregos se deu no setor da Indústria de Transformação, eliminando 1.812 postos no estado. Logo após segue o ramo de Serviços, 939 demissões, e do Comércio, com 713.

Manaus foi a cidade que mais registrou demissões, contabilizando 12.880 postos em todo o estado. Nas admissões, a capital registrou um número menor, de apenas 9350. No interior, o município de Itacoatiara teve uma retração de 143 empregos no mês de março, e apenas 107 admissões, segundo o Caged.

Nos três primeiros meses correntes do ano houve decréscimo de mais de 11 mil postos no estado. Em todo o país, apenas os estados do Rio Grande do Sul, Goiás, Roraima e Mato Grosso do Sul registraram um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no período analisado.

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *