RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Amazonas recebe EPI’s para a proteção dos profissionais da saúde envolvidos no combate ao novo coronavírus

O Governo do Amazonas recebeu, nesta sexta-feira (3), quase 10 mil testes rápidos enviados pelo Governo Federal para os profissionais da saúde do Estado. foi recebido pessoalmente, na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), pelo governador Wilson Lima.

O governo também recebeu equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Os EPI’s foram desenhado pelos alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Em entrevista ao manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, o governador afirmou que a falta de EPI’s era uma preocupação muito grande dele, já que os profissionais que prestam o atendimento à população precisam estar protegidos contra novo coronavírus, que, como em todo o mundo, também avança no Amazonas.

Além dos EPI’s, o Estado também recebeu outros insumos necessários para a atividade médica de combate à pandemia.

Wilson Lima justificou a contratação do hospital da Universidade Nilton Lins, que estava desativado, que deverá oferecer maior atendimento à população, durante a pandemia. “A unidade deverá reforçar o atendimento já prestado pelo Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz. Estamos nos preparando para o agravamento dos casos, com estrutura onde há 400 leitos clínicos. A gente opta por uma estrutura como essa e não um hospital de campanha porque aqui há  toda a estrutura hospitalar, fundamental nesse processo. Aqui, tudo está no processo de preparação dessa unidade para receber esses pacientes.”, afirmou.

Wilson Lima também falou sobre os respiradores, fundamentais no tratamento dos pacientes infectados. Segundo Lima, os respiradores são um desafio para o atendimento, já que, alguns, de que a rede de saúde dispõe, estavam com problemas estão sendo recuperados com a colaboração da UEA. No total, eles devem chegar ao número de pelo menos 150 a disposição da população.

O governador reafirmou que as escolas permanecem fechadas até 30 de abril. A reabertura do comércio será avaliada por uma comissão formada por comerciantes, empresários do Polo Industrial e técnicos do governo, que deverá definir as atividades que poderão voltar de forma segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *