Amazonas está livre da febre aftosa, afirma Ministério da agricultura

O Amazonas está totalmente livre da febre aftosa, mas com vacinação. O anúncio foi feito por técnicos do Ministério da Agricultura, pecuária e abastecimento (MAPA), após reunião com membros do governo estadual, na sede do governo, na zona Oeste de Manaus.

Durante a reunião, o representante do Ministério, Guilherme Marques, foi apresentado o relatório de uma auditoria feita pela Secretaria de Produção Rural do Amazonas, por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adaf), onde foram pontuados itens que ainda devem discutidos pelo Ministério da Agricultura e Governo do Amazonas.

Para o diretor-presidente da Adaf, Hamilton Casara, questão é muito maior que deixar o Estado livre da febre aftosa, mas contribuir para a economia da região.

A febre aftosa afeta principalmente animais bovinos de leite e de corte, e os suínos. O Amazonas ainda está inserido na zona de perigo, o que dificulta a venda da carne bovina no mercado nacional. O Brasil é considerado o maior produtor de carne bovina do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *