Amazonas defende ativos florestais como alternativa econômica em Seminário Internacional de Defesa e Proteção da Amazônia, em Belém

Evento discutiu soluções inovadoras na área ambiental, com órgãos de segurança nacional e agências de governo, e tecnologias para defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia.

– (fotos: oeco.org.br e Divulgação Sema) – O Amazonas participou, nessa quinta-feira (14/11), do I Seminário Internacional de Defesa e Proteção da Amazônia, em Belém. O evento, que iniciou na terça-feira (12/11), discutiu soluções inovadoras na área ambiental, com diversos órgãos de segurança nacional e agências de governo, e tecnologias para defesa da Amazônia e desenvolvimento sustentável da região.

Representando o Amazonas, o secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira, destacou  a necessidade do fortalecimento da cooperação entre as instituições que atuam na Amazônia, buscando a construção de um novo modelo de desenvolvimento para a região, tendo os ativos florestais como pilar do crescimento econômico e científico para o estado.

“O seminário consolida um papel fundamental das Forças Armadas na proteção da Amazônia, não somente como um bioma, mas também como um patrimônio ambiental. É a oportunidade de unirmos forças com as instituições, centros de pesquisa e governos estaduais para transformarmos, de fato, os assuntos discutidos em uma realidade econômica  palpável, que leve desenvolvimento sustentável para região, reduzindo a pobreza e beneficiando as populações tradicionais e indígenas do estado”, defendeu o titular da Sema.

Participaram do Seminário militares do Ministério da Defesa, das Forças Armadas brasileiras, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e do Comandante Militar da Amazônia (CMA), além de demais representantes dos estados da Amazônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *