Amadeu Teixeira tem seus pés na calçada da fama da Arena da Amazônia

O lendário técnico do América-AM, seu Amadeu Teixeira, entrará mais uma vez na história. Conhecido por ser o treinador que mais tempo ficou a frente de um clube no mundo (de 1955 a 2008), o ex-comandante do Mequinha teve o registro de seus pés na tarde da última sexta-feira (26) para a Calçada da Fama do Esporte, que funcionará no Museu de Futebol da Arena da Amazônia – Vivaldo Lima.  Zico, Bebeto e alguns destaques do futebol nacional e local  terão suas pisadas feitas no sábado (27), no amistoso solidário entre Amigos do José Aldo e Amigos do Antônio Pizzonia.

No encontro com representantes da empresa responsável pela instalação do museu na Arena, a Foot Fame, seu Amadeu Teixeira recebeu uma placa de agradecimento do Governo do Amazonas por sua contribuição para o crescimento do esporte no Brasil e no mundo.

Atualmente com 89 anos, o eterno técnico do Mequinha não escondeu a felicidade de ter sua marca eternizada dentro da Arena, que para ele, foi uma surpresa muito grande  - Foto: Mauro Neto

Atualmente com 89 anos, o eterno técnico do Mequinha não escondeu a felicidade de ter sua marca eternizada dentro da Arena, que para ele, foi uma surpresa muito grande – Foto: Mauro Neto

“Ele merece esta placa por tudo o que fez pelo futebol no Amazonas, é uma personalidade”, destacou Ângelo Neto, diretor de marketing da Foot Fame.

Atualmente com 89 anos, o eterno técnico do Mequinha não escondeu a felicidade de ter sua marca eternizada dentro da Arena, que para ele, foi uma surpresa muito grande.

“Não deixa de ser uma surpresa, ainda mais essa. Nunca pensei que seria homenageado, pelo menos a gente sente que alguém se lembra de nós”, declarou. Questionado se visitará o museu quando estiver concluído, seu Amadeu respondeu “Tenho que ir sim, isto aqui é apenas uma parte do processo, quero estar na inauguração”, encerrou o ícone do futebol amazonense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *