Alta periculosidade: PC desarticula quadrilha responsável por ‘Saidinhas de Banco’, em Manaus

08//01/13 – A Polícia Civil do Amazonas (PC) tira de circulação mais uma quadrilha especializada no crime saidinha de banco. O bando foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (7).

Nesta terça (8), pela manhã, a quadrilha, formada por cinco homens, foi apresentada à imprensa. O titular da Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), localizada no bairro Alvorada, zona Oeste, delegado Orlando Amaral, disse que  todos já têm passagens pela polícia e pela Justiça.

“Já vínhamos investigando há cerca de vinte dias, acompanhando os passos dos integantes nas agências bancárias. Eles estavam nas agências quase que diariamente, a procura de vítimas. Eles confessaram que fizeram vários assaltos. Acompanhamos durante quase todo o dia, eles rondando as agências bancárias, até que, na agência do Itaú da Praça 14, eles abordaram uma vítima. Nós visualizamos essa abordagem. Logo em seguida, fizemos a nossa abordagem, também, efetuamos a prisão de todos eles, apreendendo inclusive carros, motos e armas!”

Orlando Amaral detalhou o ‘modus operandi’ do bando. “Eles observam os clientes fazendo seus saques nas agêndias bancárias, informam para quem está lá fora e, aí, a quadrilha se junta lá fora, aborda a vítima, e toma a quantia em dinheiro. Na maioria das vezes, quando a pessoa resiste, eles atiram, como é o caso de uma vítima que foi baleada e ficou em estado grave, há ns dias atrás, no hospital”, alertou.

Sobre o assalto ocorrido na virada do ano, na mansão de um conhecido empresário do ramo de supermercados, em Manaus, com a participação de uma quadrilha de quinze homens, as investigações prosseguem, mas como exigem sigilo, Orlando Amaral preferiu não falar sobe o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *