Alerta de incêndio evacua prédio da Aleam, na zona Centro-Sul de Manaus

pol_pag_a5_aleam_1503

Um alerta de incêndio obrigou os funcionários a evacuarem o prédio da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, no início da tarde desta segunda-feira (12).

Um foco de fumaça gerou pânico e corre-corre nas dependências do edifício. É que, por segurança, os elevadores foram desligados e os servidores tiveram de sair do prédio pelas escadas.

Apesar de não ter sido acionado para a ocorrência, após receber informações de fumaça no 7º andar, onde funciona o restaurante da Casa Legislativa, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMN-AM) deslocou equipes para o local.

Segundo informações da direção da Aleam, o problema foi no quadro elétrico do prédio, que foi atingido por um raio, o que acabou gerando a fumaça.

A Brigada de Incêndio achou prudente evacuar o edifício e, por ordem da Casa Militar, o prédio esvaziado.

Neste momento, uma equipe da Corporação procede uma vistoria no prédio.

Em Nota, a Aleam negou o princípio de incêndio e informou que tudo foi consequência de um curto-circuito causado por uma raio, durante a chuva.

NOTA

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) informa que, em função da queda de um raio nesta segunda-feira (12), por volta das 13h no sistema de para-raios, houve um curto-circuito no conjunto de aparelhos de ar condicionado, localizado na laje acima do sétimo andar do prédio, queimando a caixa de capacitores dos aparelhos.

Não houve princípio de incêndio, apenas o aquecimento da fiação e derretimento do revestimento dos fios, provocando cheiro de plástico queimado, que se espalhou pelos andares inferiores.

Por segurança e para providenciar os consertos necessários, a Diretoria de Manutenção e a Casa Militar consideraram ser prudente a evacuação do prédio e proceder o desligamento de toda a rede de energia elétrica Casa, suspendendo o expediente em todos os setores.

Os trabalhos serão retomados normalmente nesta terça-feira (13).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *