Agricultores da zona rural de Manaus recebem novo Cartão do Produtor Primário (CPP)

leite

Agricultores da zona rural de Manaus recebem, nesta manhã, o novo Cartão do Produtor Primário (CPP). 

O benefício é oferecido pelo Governo do Estado, por intermédio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), e garantido pela Lei Estadual nº 2.826/2003, que concede aos produtores rurais a isenção do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas aquisições de insumos, defensivos e equipamentos agrícolas.

De acordo com o coordenador do Programa do Cartão do Produtor Primário, Aglei Duques Maciel, os agricultores dos demais municípios serão beneficiados por intermédio dos escritórios do Idam distribuídos em todo o Estado. Segundo o coordenador, o documento é indispensável na hora em que o agricultor solicitar a aposentadoria junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma vez que o cartão comprova a data de início na atividade rural. 

Emissão – Para o agricultor familiar que deseja ter acesso ao benefício é necessário procurar a Unidade Local do Idam de seu município, portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF regularizado) e documentação da propriedade. 

Manicoré – Durante o lançamento do Plano Safra 2015/2016 em Manicoré, realizado no último sábado, 26 de setembro, o secretário de Estado da Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), Sidney Leite, e o diretor-presidente do Idam, Edimar Vizolli, entregaram  mais de 120 Cartões do Produtor Primário. 

Pronaf em Dia – Na ocasião será ministrada uma palestra para os agricultores que encontram-se em situação de inadimplência junto ao Banco da Amazônia. O objetivo é facilitar o processo para regularização de dívidas. A campanha “Pronaf em Dia” visa garantir mais acesso ao crédito e mais investimentos para os municípios do Amazonas.

O evento inicia às 9h e acontece na Unidade Local do Idam (barreira da BR-174 com a AM-010).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *