RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Agentes carcerários da Umanizzare são presos quando tentavam entrar com 11 celulares em presídio de Manaus

Três funcionários da empresa Umanizzare, que administra os presídios de Manaus, foram presos, na manhã deste sábado (2/9), no momento que tentavam entrar na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no km 8 da BR 174, zona rural de Manaus.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), que confirmou a ocorrência, um dos carcereiros foi flagrado ao passar pela revista, quando iniciava o expediente de trabalho.

Os presos, que deveriam ter sido apresentados às 11 horas, devem ser apresentados ainda neste sábado. Desde o horário marcado para a apresentação, um batalhão de repórteres aguarda informações, no 19º Distrito Integrado (DIP), na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

A UPP é uma das unidades onde ocorreram os assassinatos de presos, no massacre de 1º de janeiro deste ano, em Manaus. A outra foi o Complexo Penitenciário Anísio Jobim.

A entrada de celulares, levados por parentes do presos durante as visitas, ou por outros meios e agentes, tinha se transformada numa constante e quase sem controle, no sistema prisional do Estado.

Durante a campanha para o mandato-tampão, a empresa Umanizzare foi alvos de críticas por parte de candidatos, devido ao valor milionário do contrato assinado com o Governo do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *