Advogado é morto a tiros e outras três pessoas são feridas em ataque de fúria de delegado de polícia, na boite “Porão do Alemão”, em Manaus

– (delegado Wilson de Lima Justo Filho com esposa es filhas – foto: arquivo pessoal) – O advogado Wilson de Lima Justo Filho, de 35 anos. foi morto a tiros e outras três pessoas foram baleadas, na  madrugada deste sábado (25/11), na casa noturna “Porão do Alemão”, localizada no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Entre os feridos, está a esposa do advogado, Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira, de 31 anos; Maurício Carvalho Rocha, de 35 anos, e Yuri Paiva, de 46. Todos foram levados para unidades de saúde.

O atirador é o delegado da Polícia Civil Gustavo Sotero, que entrou armado no estabelecimento. Em dado momento, segundo testemunhas, por razões ainda não esclarecidas, o advogado e o delegado brigaram. O desentendimento resultou na atitude explosiva do policial, que atirou três vezes contra o advogado. Wilson de Lima Justo Filho ainda chegou a ser levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.

 

OAB  Amazonas

 

Em Nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amazon as (OAB-AM) se manifestou a indignação dos seus membros e lamentou a morte do seu associada.

 

Nota

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) lamenta com profundo pesar e indignação, a morte do advogado Wilson de Lima Justo Filho assassinado na madrugada deste sábado (25), nas dependências de uma casa noturna no bairro Ponta Negra, onde foi atingido com quatro tiros pelo delegado da Polícia Civil, Gustavo Sotero, o qual usou uma arma do Estado e munições pagas com dinheiro público para tirar a vida do advogado.

Desde as primeiras horas do ocorrido, o presidente da OAB, Marco Aurélio Choy e demais conselheiros e membros da Comissão de Prerrogativas estão acompanhando o caso no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bem como prestando total e irrestrita assistência à família do advogado.

A Ordem representada pelos seus mais de 13 mil advogados inscritos na seccional do Amazonas repudia de forma veemente todo e qualquer ato de violência contra a vida humana. O advogado é fundamental para a democracia e o crime praticado contra ele revela um verdadeiro atentado ao próprio sistema da Justiça.

A OAB convoca toda a classe advocatícia do Amazonas a comparecer na sede do Fórum Henoch Reis, logo mais a partir das 14h, quando o acusado será submetido à audiência de custódia. Este caso não poderá ficar impune.

Manaus, 25 de novembro de 2017

Marco Aurélio de Lima Choy
Presidente da OAB-AM

 

Polícia Civil

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mariolino Brito, fala sobre o incidente nesta manhã, no prédio da Delegacia Geral.

O caso está registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O delegado foi apresentado no 19º DIP, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso e lesão corporal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *