Advogado assassinado em casa noturna no sábado será sepultado neste domingo

– (Wilson Justo com uma das filhas) – Será na tarde deste domingo (26), no Cemitério São João Batista, zona Centro-Sul de Manaus, o sepultamento do Advogado Wilson de Lima Justo Filho, de 35 anos. O advogado foi morto a tiros, na madrugada do sábado (25), após uma discussão e briga com o delegado da Polícia Civil, Gustavo de Castro Sotero, na casa noturna “Porão do Alemão”, localizada no bairro São Jorge, na estrada da Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

O velório foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amazonas, na zona Centro-Sul da capital, e reuniu parentes e amigos, que se manifestaram em um protesto pedindo justiça

Além de ter matado o advogado, os tiros disparados pelo delegado também atingiram outras três pessoas, entre elas, a esposa de Wilson Justo e outros dois homens, que, depois de serem atendidos, estão nas suas casas e passam bem.

O advogado deixa a mulher e duas filhas.

Delegado afastado

No fim da tarde desse sábado, a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o comportamento do delegado Gustavo Sotero.

Devido à enorme repercussão do caso, a Corregedora-Geral, delegada Íris Trevisan, determinou o imediato afastamento do policial e a retirada do porte de arma dele.

A Corregedoria-Geral segue investigando e as testemunhas do crime devem ser ouvidas nesta segunda-feira (27/11).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *