Após trê dias perdidos na selva, adolescentes são resgatados, em Rio Preto da Eva

95a48c2b-2326-4bf8-bead-4c14364ebf90

Dois adolescentes que estavam perdidos na selva, há três dias, foram resgatados nesta quarta-feira (2), em Rio Preto da Eva, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

Os irmãos Mizael Silva dos Santos, de 16 anos, e Silas Silva dos Santos, de 10, entraram na mata nas proximidades da localidade onde moram – o Ramal dos Tucanos – para se divertir e acabaram se perdendo no Ramal do Tucano, em Rio Preto da Eva.

Os bombeiros foram avisados e a equipe de resgate saiu de Manaus às 5h da manhã, em direção ao município da Região Metropolitana de Manaus (RMM), chegando ao ramal por volta das 7h.

A equipe, composta por quatro bombeiros militares do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) e mais dois brigadistas florestais, formados pelo Pelotão Independente Bombeiro Militar, em Rio Preto da Eva, fez a triagem de todas as informações que pode levantar e definiu a estratégia a ser empregada na Operação de busca.

Após algumas horas na mata, os adolescentes foram encontrados por volta das 09h00, com pequenas escoriações. Eles estavam em boas condições de saúde e não apresentavam sinais de desidratação.

Os dois jovens puderam se alimentar porque, providencialmente, tinham levado enlatados com eles e conseguiram comer enquanto esperavam pelo resgate.

A equipe de bombeiros conduziu os adolescentes até a unidade de saúde para uma avaliação médica. Os dois passam bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *