Adolescentes considerados de alta periculosidade fogem do Centro Socioeducativo Dagmar Feitoza

30/04/13 – Sete adolescentes fugiram, no começo da tarde dessa segunda-feira (29), do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, localizado no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo informações da direção do centro, um grupo de nove adolescentes, que tem o horário de lazer diferenciado, por serem considerados de alta periculosidade estavam jogando bola e, durante o jogo, quebraram a câmera de segurança, impossibilitando a visibilidade da quadra, e fugiram.

De acordo com a gerente de medidas socioeducativas, Matilde Ezaguy, essa foi à primeira vez que esse grupo conseguiu sair do local, que tem a segurança reforçada.

Até a noite dessa segunda-feira, cinco adolescentes e um outro jovem, que já completou 18 anos, já tinham sido recapturados, nas proximidades do centro.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deai)e, de acordo com a direção do centro socioeducativo, eles terão o horário de lazer suspenso como punição pela fuga. A direção informou ainda que vai investigar a fuga.

O centro socioeducativo abriga, hoje, 29 adolescentes em regime fechado, com horário de aulas e lazer, durante o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *