Adolescente envolvido em acidente com agente de trânsito é ouvido no 19º DIP

Um adolescente de 17 anos se apresentou, espontaneamente, na manhã desta quinta-feira (28), no prédio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, na zona Oeste da cidade, para prestar esclarecimentos sobre o acidente de trânsito que ocasionou no dia 17 deste mês, que deixou em coma um agente de trânsito de 51 anos, servidor da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Conforme o titular da unidade policial, delegado Paulo Benelli, o rapaz se dirigiu até a delegacia, acompanhado de dois advogados, horas depois da Assessoria de Imprensa da instituição divulgar aos veículos de Comunicação na capital a solicitação de ajuda para identificar e localizar o condutor do veículo – uma BMW, de cor branca, modelo 320I, fabricado no ano de 2013 -, que ocasionou o acidente e fugiu sem prestar ajuda à vítima.

Durante depoimento, o adolescente informou que o automóvel pertence ao pai dele e que ele teria saído no carro sem o conhecimento do proprietário. O rapaz disse que estava conduzindo o veículo pela Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, e ao tentar fazer uma ultrapassagem, acabou atingindo a motocicleta conduzida pelo servidor da SMTU.

Segundo o titular do 19º DIP, o adolescente afirmou, ainda, que após o crime, levou o automóvel até uma oficina mecânica no Conjunto Shangrilá, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul. Conforme Benelli, o veículo foi encontrado na tarde da quarta-feira (27), pela equipe de investigação da unidade policial, após denúncias anônimas, informando a possível localização do veículo envolvido no acidente.

“Ao chegarmos na oficina mecânica, identificamos um veículo idêntico ao que estávamos procurando, coberto com plástico e ainda com as placas removidas. Em ato contínuo, acionamos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto de Criminalística (IC). Durante a perícia criminal no veículo foi possível constatar que se tratava do automóvel utilizado no delito e, ainda, ter uma noção de como aconteceu o acidente”, declarou o titular do 19º DIP.

Paulo Benelli esclareceu que, após a perícia criminal, o veículo foi apreendido e levado ao parqueamento do Detran-AM. Na madrugada desta quinta-feira, familiares do adolescente procuraram a unidade policial para informar que o automóvel encontrado pertencia ao pai do condutor e que o rapaz iria se apresentar na delegacia pela manhã para prestar esclarecimentos sobre o delito. Após ser interrogado e ouvido na delegacia, o garoto foi liberado. Benelli afirmou que as diligências em torno do caso seguem em andamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *